segunda-feira, 4 de julho de 2011

02 de Julho Em Salvador

Sábado(02) estive em Salvador para apreciar o cortejo de independencia da Bahia. Foi muito bonito ver que tantas pessoas ainda tem um certo respeito por essa data histórica especial para o povo Baiano. O cortejo foi um lugar de se fazer reclamações e apelos para as autoridades competentes, eu estive juntamente com o Professor Albione na parte dos militantes do PSTU onde também estava presente a Profesora Amanda Gurgel do Rio Grande do norte, o desfile se iniciou ás 09 da manhã e foi até ás 12 horas, entre os apelos da população estava a cobrança pela melhoria da qualidade de ensino e uma reclamação contra as músicas que desvalorizam as mulheres, a juventude da ANEL estava presente no evento e a todo momento lembravam a Palavra de Ordem, as quais se destacam: Por 10 por cento para a educação
a juventude vai fazer tremer o chão
______________________________
Eu sou mulher 
quero respeito
mulher não é 
só bunda e peito
__________________
Pula sai do chão 
quem defende a educação
______________________
Oooo Wagner que papelão
tem dinheiro para a copa 
mas não tem pra educação
____________________
Entre outros que reclamavam a falta de investimentos para a educação, a Homofobia, o racismo e a desvalorização da mulher. O cortejo foi até a ladeira do pelourinho. 
Vale ressaltar aqui a humildade e atenção que a professora Amanda Gurgel demonstrou para com todos que se dirigiam a ela tanto para tirar foto ou só para dar um abraço, uma pessoa humilde atenciosa e interessada pela educação no país todo, entre as reivindicações da professora está o destino de 10 % do PIB Brasileiro para a educação, será que o governo vai se tocar e trabalhar melhor para poder dar a esses novos jovens uma educação de qualidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário