terça-feira, 8 de maio de 2012

A PROFISSÃO MAIS IMPORTANTE


Tanta certeza tenho de que és a profissão mais importante

Pois, sei que todos precisam de ti, à toda hora, à cada instante!


Perguntei ao ENGENHEIRO:


"Quem te ensimou esses cálculos que parecem não ter fim?"
 

"E a construir esses prédios, cada vez mais altos assim?"
 

Perguntei ao ADVOGADO:
 

"Quem te ensinou tantas leis e o valor que tem a verdade?"
 

"E também, quem te ensinou a amar a liberdade?"
 

Perguntei também ao "DOUTOR":
 

"Quem te ensinou essa arte tão bonita - a Anatomia?"
 

"E todas as coisas que sabes e que utilizas no teu dia-a-dia?"
 

Pergunta-se, enfim a qualquer um
 

Que faz alguma coisa de bem:
 

"Todos esses conhecimentos, você aprendeu de alguém?"
 

A resposta, claro que sim, será sempre afirmativa
 

Reconhecer, aliás, é uma atitude mais-que-positiva...
 

Falta agora só o governo
 

Reconhecer o real valor 

Daquele que passa sua vida
 

Ensinando com amor
 

Pois, a profissão mais importante,
 

É a tua:
 

PROFESSOR !
 


Mauro Maracajá

Um comentário:

  1. Me orgulho tanto de minha profissão!!!
    Eu... professora de corpo e alma e com todo o meu amor.

    ResponderExcluir