terça-feira, 26 de julho de 2011

Dias 4 e 5 de agosto é Eleição na APLB da bahia

Depois de 20 anos sem eleições, o sindicato que representa os profissionais em educação na bahia a APLB irá fazer eleições para escolher a nova diretoria, a classe dos professores vem a muito tempo fazendo reivindicações a diretoria do sindicato e não recebe o FeedBack, agora é hora de mudar e mudar para a melhor, por isso o blog Rafik Fala Tudo e seus parceiros estão apoiando a Chapa 2 APLB pra luta.
Durante os dias 4 e 5 de agosto serão realizadas as eleições da nova diretoria e esperamos poder ver uma renovação na direção do sindicato para que ele volte a idéia original, que é lutar pelos direitos dos profissionais em educação da bahia, sem fazer coligação nem fazer aliança com o governo que não é amigo de professor, só é amigo do próprio bolso deles mesmo. dia 4 e 5 vote na Chapa 2

"Tinha que ser o chavez mesmo"

Eu me sinto um palhaço, aliás, eu acho que o prefeito acha que o povo de ipiaú é palhaço. Ele começou a asfaltar as ruas de ipiaú e quando todod mundo pensou que ia ser a rua toda, eis que ele só asfalta um trcho de pouco mais de 3 metros, 3 metros. Agora tem mais uma, que muita gente pode ter esquecido mas eu não esqueço, CADÊ O SAMU? Quantas pessoas mais vao ter que morrer sem o devido socorro até que se tome vergonha na cara e pare de fazer o povo de palhaço?
Ano que vem tem eleições para prefeito, e me falaram que ele quer se candidatar a reeleição, desse jeito? só se o povo for burro pra votar nele de novo.

Mas como eu sou bonzinho eu vou deixar o espaço aberto aqui para que alguem da prefeitura ou o próprio chavez, quer dizer, prefeito venha dar explicações. Mas se não vier saberemos o que você acha do povo e de mim:

Mas lembre-se que são esses palhaços que te elegem.....Tenho dito!

domingo, 24 de julho de 2011

Internet de graça para todos!



Algumas operadoras de telefonia estão divulgando promoções de internet que já podem ser consideradas grátis pela quantia irrisória que é cobrada, porém são apenas para aparelhos celulares.
Por outro lado, alguns municípios aqui do Estado de Goiás e Paraná estão liberando internet grátis para todos, e estão fazendo isso através de antenas que são instaladas em pontos estratégicos de sua região. Um exemplo são os munícipios de Rio Verde e Tibagí que já estão disponibilizando internet grátis para mais de 20 mil habitantes.
Para quem são dessas regiões participar do programa é muito fácil, basta ir até a prefeitura e solicitar a sua senha de acesso e a visita de um técnico para que ele faça a correta configuração do equipamento em sua casa.
E agora vem a notícia que irá deixar todos revoltados. Enquanto pagamos uma fortuna para ter internet em casa para a prefeitura de Tibagí liberá para toda sua cidade é necessário apenas um gasto de 5 mil reais mensais.
Por fim, agora resta todos reivindicarem a seus prefeitos e políticos no geral para que sigam o exemplos dessas pequenas cidades.
Fonte: PortalDicas.net

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Blog Rafik Falatudo Atinge as Primeiras Mil visualizações

Quero agradecer aos leitores que vem mantendo minha vontade de continuar a escrever este blog,  São números assim que me inspiram a continuar com este blog, agradeço a este expressivo número e peço que continuem a visitar o blog. Muito Obrigado a todos mais uma vez.

Ass: Rafik Tevez

Movimento #ForaRIcardoTeixeira invade a internet


Entrou no Ar ontem um site com um contador de tweets que pedem a saída do senhor Ricardo Terra Teixeira, o Ricardo Teixeira, Presidente da CBF( Confederação Brasileira de Futebol). O site já conta em menos de um dia com mais de 26 mil tweets.
Ao explicar a ideia, o autor, ainda desconhecido, diz em tom sarcástico que "essa história (de Teixeira seguir no poder) não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na História deste país."
Logo abaixo dos "elogios", são colocados links para matérias sobre os diversos escândalos ligados ao mandatário da CBF.
Com cerca de 1 mil adesões por hora, o site ganha proporção, segundo Vitor Guerra, diretor de desenvolvimento da agência Ideia S/A, especializada em mídias sociais. Fica, no entanto, um alerta:
– Isso mostra como ideias se difundem numa velocidade grande, ganham voluntários facilmente no ambiente social. Por outro lado, não se deve considerar a efetividade de sua proposta. Tivemos a campanha #forasarney (em menção ao senador José Sarney), com milhares participando, e, na prática, não deu em nada.


RITUAIS DO SANTO DAIME PODERIAM ESCONDER USO DE DROGAS

Rituais do Daime escondem uso de drogas, afirma presidente da federação Presidente da Federação Nacional da Ayahuasca admite que uso de drogas está disseminado em rituais do Daime e defende repressão.

O presidente da Federação Nacional da Ayahuasca - mais conhecida como Santo Daime -, Emiliano Dias Linhares, disse nesta segunda-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o uso de drogas como a maconha e a cocaína estão presentes em diversos templos religiosos. Segundo ele, caso não exista uma forte repressão, a proposta do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que quer proibir o chá, ganhará força e a religião fundada no início do século 20 pode acabar. “Hoje há uma banalização no uso do chá. 

A mistura com drogas está acontecendo em larga escala. Há quem o misture com a Santa Maria (maconha), com a Santa Clara (cocaína) e mais recentemente com crack, e deram nome de São Pedro para ele. Isso é um absurdo que tem que acabar. Eu prefiro ver o Daime proibido a isso seguir assim, com gente dando droga até para crianças”, disse. A audiência pública realizada nesta tarde foi feita a pedido do deputado Paes de Lira, que quer proibir o uso da bebida alucinógena no Brasil desde março, quando o cartunista Glauco foi assassinado por Carlos Eduardo Nunes, adepto da igreja de Daime, Céu de Maria, fundada pelo artista. 

“O uso do chá pode levar a surtos psicóticos ou ao consumo de outras drogas. Hoje tivemos denúncias graves do uso de drogas junto com o chá. Precisamos analisar melhor o tema e a liberação do uso da Ayahuasca”, disse Lira. A igreja fundada por Glauco chegou a ser citada por Emiliano. Durante exposição na audiência pública o presidente mostrou um documento enviado por ele à Polícia Federal onde constava o nome da Céu de Maria na lista de igrejas em que ele acusa de haver uso de drogas paralelamente ao Daime.

“Nós entregamos documento para o Conad [Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, e para a Polícia Federal], mostrando os pontos de narcotráfico. E um deles era lá [no Céu de Maria]. Quinze dias depois o Glauco morre”, disse. Além do uso de entorpecentes, que potencializam o efeito do chá, Emiliano também criticou a comercialização da Ayahuasca. De acordo com ele, qualquer um pode comprar os ingredientes do chá pela internet ou indo a alguns dos templos que desrespeitam a Lei. “E compram para usar com maconha, com anfetamina, nas festas raves e nos prostíbulos”, disse. 

O presidente da Federação sugeriu que o governo crie um órgão para fiscalizar o uso do Santo Daime no Brasil, fechar casas e prender os responsáveis em locais onde seja identificado o uso de drogas junto ao chá. Briga Durante a audiência pública Emiliano bateu boca com o presidente da União Brasileira do Vegetal - um dos maiores grupos do Santo Daime – Flávio Mesquita da Silva. Emiliano cobrou um posicionamento forte por parte da seita no combate às drogas. Ainda criticou um vídeo exibido por Flávio mostrando a cultura do Daime. “A situação comprovadamente é que chegou um ponto que o Estado precisa sim agir. Se atentar à realidade é momento de ação. Não adianta colocar vídeo e mostrar coisa bonita enquanto gente é aliciada e tem tráfico dentro dos rituais Santo Daime. Muitas coisas foram ditas e poucas resolvidas”, disse. 

Flávio, por sua vez, disse que o controle na União do Vegetal é rígido, mas que não estava ali para entrar em polêmicas pois há mais de 20 anos luta pela legalização da Ayahuasca, e que Emiliano não sabia disso “pois começou a tomar há pouco tempo e não conhece a história” do chá. Ele ainda entregou uma petição extra-judicial para que Emiliano a assinasse. A intenção é impedir que Emiliano use o nome da União do Vegetal em sua Federação da Ayahuasca. 

Protesto 

Cerca de 500 pessoas participaram de um protesto em frente à Câmara Federal . Adeptos do Daime, pediam para que os deputados não apoiassem o projeto de Paes de Lira, que proíbe o chá no país.


Fonte: Portal IG


Efeitos
Segundo algumas correntes de defensores do seu uso religioso e ritualístico, a hoasca não é um alucinógeno. Seus defensores preferem utilizar o termo enteógeno (gr. en- = dentro/interno, -theo- = deus/divindade, -genos = gerador), ou "gerador da divindade interna" uma vez que seu uso se dá em contextos ritualísticos específicos. Para seus críticos, contudo, a opção sócio-cultural do usuário ou a tolerância religiosa de alguns países ao seu princípio ativo, o DMT, não altera sua classificação, uma vez que o objetivo continua sendo o de induzir visões pessoais e estados alterados por meio da ingestão de uma substância.
Segundo os relatos dos usuários, a hoasca produz uma ampliação da percepção que faz com que se veja nitidamente a imaginação e acesse níveis psíquicos subconscientes e outras percepções da realidade, estando sempre consciente do que acontece — as chamadas mirações. Os adeptos consideram esse estado como supramental "desalucinado" e de "hiperlucidez" ou êxtase.
Num contexto religioso, tais fenômenos são atribuídos à clarividência, projeção da consciência, acesso a registros etéricos (arquivos akáshicos) ou contatos espirituais. Noutras experiências, dependendo da formulação de cada grupo e tolerância particular, o estado alterado se dá pelas visões interiores próximas de um estado meditativo, em que o usuário consegue distinguir tais visões ou "mirações" pessoais da "realidade exterior".
Cientificamente, a propriedade psicoativa da ayahuasca se deve à presença, nas folhas da chacrona, de uma substância alucinogéna denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT), produzido naturalmente (em doses menores) no organismo humano, Rick Strassman especulou que a Glândula pineal seja o seu produtor no corpo humano, contudo, não existem estudos clínicos que o comprovem de fato . O DMT é metabolizado pelo organismo por meio da enzima monoamina oxidase (MAO), e não tem efeitos psicoativos quando administrado por via oral. No entanto, o caapi possui alcalóides capazes de inibir os efeitos da MAO: harmina, tetraidroarmina e harmalina, principalmente. Desse modo, o DMT fica ativo quando administrado por via oral e tem sua ação prolongada.
A hoasca provoca alteração da consciência sem causar danos físicos. Muitos consumidores atribuem à substância propriedades curativas, como reativar órgãos danificados e melhoras em quadros de dependência química, por exemplo. De fato, não há dependência física conhecida, ainda que a necessidade intrínseca do uso da planta em todos os ritos para se atingir estados alterados seja visto por alguns como manifestação de uma dependência psíquica bastante estimulada pelo contexto religioso e social. Existe também um estudo, realizado com desenho duplo-cego controlado com placebo, que demonstrou que a ayahuasca, administrada de forma aguda para consumidores com larga experiência com a bebida, reduz sinais relacionados ao pânico, diminui a desesperança e não altera os sinais relacionados com a ansiedade.

Riscos para a saúde

Não há dados científicos que indiquem riscos em relação à saúde física. Há, contudo, constantes relatos de vômitos e sudorese em alto percentual dos que a experimentam, o que sugere tentativas do corpo em expelir a substância. O uso contínuo, entretanto, parece favorecer uma tolerância química ao princípio ativo e conseqüente diminuição da intensidade dos sintomas.
Em alguns casos, a ingestão pode levar a sensação de medo e perda do controle, levando a reações de pânico. Na maior parte das vezes tais reações passam junto com o efeito da bebida, sem necessidade de atendimento médico, não existe o risco de desencadear nenhum tipo de quadro de síndrome de pânico.
O consumo da bebida pode também desencadear quadros psicóticos em pessoas predispostas a essas doenças, ou desencadear novas crises em indivíduos portadores de doenças psiquiátricas tais como transtorno bipolar e esquizofrenia, contudo não há evidências que tais manifestações possuam uma incidência maior que na população como um todo.
Pessoas com transtorno bipolar (antiga psicose maníaco-depressiva) devem merecer atenção especial. Os alcalóides inibidores de monoamina oxidase presentes na bebida, como aharmina e harmalina, têm efeito análogo a alguns antidepressivos, como a moclobemida (Aurorix®). Importante observar que antidepressivos, sejam inibidores de monoamino oxidase,inibidores seletivos de recaptação de serotonina ou ainda de outras classes são associados a maior risco de episódios de mania nos casos de transtorno bipolar. Há significativo risco de surtos psicóticos em indivíduos com predisposição genética. Pode ainda ocorrer persecutoriedade, fuga da realidade e alienação.



domingo, 17 de julho de 2011

Esteban Volkov, neto de Trotsky, rival de Stalin









Esteban VolkovEsteban VolkovEsteban Volkov é calvo, grisalho, magro, tem grandes olhos azuis. Não chega a 1,80 m de altura. Mas, na aparência, é a ausência do espesso cavanhaque e dos óculos redondos de lentes pequenas que mais o distancia de seu avô, Leon Trotsky.
O neto do revolucionário bolchevique fez em junho sua segunda visita ao Brasil a convite da Editora e Livraria Marxista, e ficou dez dias no país para participar de debates e palestras em São Paulo, Sumaré, Santa Catarina e Recife. Horas antes de embarcar de volta para a Cidade do México, onde reside, recebeu a reportagem do Opera Mundi no jardim do hotel Boulevard, centro de São Paulo, onde ficou hospedado.
Esteban frustra aqueles que procuram saber algo sobre ele, um sorridente ucraniano de 85 anos, químico aposentado, sobrevivente de um fuzilamento. Também evita temas da atualidade. Quase monotemático, suas respostas sobre os mais diferentes assuntos conduzem a conversa para o único tema que parece, de fato, comovê-lo: o papel de seu avô na história e a rivalidade de Trotsky e Stalin. Suas palavras batem, rebatem e acabam chegando aos nomes de Lev Davidóvitch Trotsky e Josef Vissarionovitch Djugashvíli.
Feita a primeira pergunta – que nenhuma relação tinha com o histórico embate entre os líderes da Revolução Russa –, Esteban subiu numa espécie de palanque imaginário e deu início a seu discurso: "Meu papel essencial é restabelecer a verdade histórica, resgatar inúmeros capítulos que foram falsificados."
Disputas
Stalin, ao lado de Vladimir Lenin e de Trotsky, foi um dos líderes da revolução que implantou o socialismo na Rússia em 1917. Com a morte de Lenin (1924), Stalin começou a consolidar seu poder, isolando seus opositores, inclusive Trotsky, que aos poucos se tornou um de seus principais inimigos e foi banido da URSS em 1929. Exilou-se na Turquia até 1933, na França até 1935 e depois na Noruega até 1937, quando foi para o México.
Em 1931, Esteban e a mãe, Sidaína, filha do primeiro casamento de Trotsky, foram autorizados a ir para o exílio. Ela não teve, no entanto, autorização para levar a filha mais velha, Alexandra Moglina, de oito anos, que continuou vivendo na União Soviética. Em 1933, Sidaína se suicidou em Berlim. Então, em 1936, aos 11 anos, Esteban foi viver com o avô e com sua segunda esposa, Natália, no bairro de Coyoacán, na Cidade do México. Ele não tem lembranças de seu pai, Platon Volkov, um militante trotskista, preso quando o filho tinha apenas dois anos e que terminou assassinado em 1936 em um campo de prisioneiros soviético.
Stalin governou a URSS até morrer, em 1953. E, ainda hoje, ele aparece como inimigo número um do neto de Trotsky: "O trabalho de Stalin foi desvirtuar os fatos, enganar. A perversidade com que eliminou seus oposicionistas, reais e imaginários. Infelizmente, o sistema capitalista se vale de suas medidas para macular o socialismo", afirmou Esteban.
Apesar das inúmeras acusações feitas a Stalin, ele nega ter "ódio" daqueles que, mesmo com a queda do bloco socialista, seguem admirando o líder que esteve à frente da URSS por quase 30 anos. Com humor, ele comentou um dos motivos pelos quais alguns grupos trotskistas são frequentemente criticados: o sectarismo. "Há diferentes grupos", admite. "Mas a política é bastante complexa. Olhando para o futuro, as estratégias, abrem-se diferentes caminhos. Eu não vejo [as divisões] de uma forma negativa, são como uma tempestade de ideias. É bom que se abram muitos caminhos", completou.
O avô revolucionário
Esteban Volkov [Laisa Beatris/Opera Mundi]Esteban Volkov [Laisa Beatris/Opera Mundi]Esteban conviveu um ano e meio no exílio com Trotsky. Ele relata que a casa onde moravam estava sempre cheia de amigos, que seu avô era uma pessoa "muito calorosa", com apreço pelas discussões, e que passava muito tempo estudando ou escrevendo sobre política. "Éramos uma grande família. Meu avô era uma espécie de patriarca. A minha relação com ele não era política, não falávamos de política", disse.
Já no exílio, a primeira ameaça concreta chegou às quatro horas da madrugada do dia 24 de maio de 1940. Esteban acordou com tiros. A casa estava sendo invadida por homens armados. "Foi Natália que lhe salvou a vida. Trotsky estava dormindo porque tomava remédio para insônia e ela o empurrou para um canto do quarto, que estava muito escuro. A escuridão simulava os corpos entre lençóis e almofadas. Se houvesse um pequeno foco de luz...". Ele levou dois tiros no pé. Ao todo, foram feitos 200 disparos.
O quarto de Esteban, hoje parte do pequeno museu Trotsky, ainda tem as marcas de tiro na parede. Os livros do avô continuam na estante, assim como algumas peças pessoais – toalhas, roupão, remédios, chinelos –, o que faz o charme de um espaço relativamente abandonado, se comparado com os museus em homenagem aos pintores Diego Rivera e Frida Kahlo, que também estão nas redondezas.
No dia 20 de agosto daquele mesmo ano, Jacques Mornard (codinome sob o qual atuava o espanhol Jaime Ramón Mercader) entrou nesta casa em Coyacán e deu, pelas costas, um violento golpe na cabeça de Trotsky, com uma picareta de alpinista.
"Cheguei da escola à tarde e percebi um movimento estranho na casa, no final da rua. Carros da polícia, a porta aberta. As tardes eram muito tranquilas. Desci a rua já angustiado porque sabia que alguma coisa tinha acontecido. Quando entrei, vi um homem golpeado, imobilizado pelos guardas. Na porta da cozinha, ele com a cabeça machucada e cara encoberta de sangue, Natália ao seu lado", descreveu.
"Os guardas seguraram Jacques como se fossem matá-lo", mas Trotsky afirmou, segundo o relato dos jornais da época: "Não o matem, façam esse homem falar." Trotsky foi levado ao hospital ainda lúcido, mas entrou em coma logo depois e morreu no dia seguinte.
Setenta e um anos depois da morte de Trotsky, Esteban é o único familiar vivo que testemunhou o crime. "Uma testemunha histórica", ele mesmo se define, que não se cansa de repetir: em cinco dias, essa mesma narrativa foi contada pelo neto de Trotsky pelo menos cinco vezes.
Vida sem Trotsky
Esteban Volkov [Laisa Beatris/Opera Mundi]Esteban Volkov [Laisa Beatris/Opera Mundi]Após o assassinato de Trotsky, Esteban e Natália, a quem se refere como "avó política", continuaram vivendo na mesma casa. "Num primeiro momento, foi um vazio muito grande, ele era uma figura paterna para mim. Durante um tempo, eu sonhava que o avô não estava morto, estava debaixo da casa, num sótão. Houve uma repetição de sonhos", contou.
Natália faleceu em 1961, de causas naturais. Esteban se casou, teve quatro filhas e morou no mesmo lugar, onde hoje funciona o museu que leva o nome do avô, do qual ele é curador. Em 1989, foi à Rússia para encontrar sua meia-irmã, Alexandra, que não havia partido com sua mãe para o exílio. Doente terminal de câncer, ela morreu três meses depois. "Muita gente comenta 'sua vida é uma tragédia'. Mas centenas de pessoas na Europa tiveram uma vida muito pior que a minha, muito mais sofrida que a minha", afirmou.
Esteban trabalhou em diferentes laboratórios, teve uma pequena empresa, estudou fotografia como hobby e sempre passou longe da política. Hoje, sua rotina parece tranquila: aposentado, dedica-se a ler e escrever artigos, especialmente sobre o avô.
Sempre que se fala o nome Esteban Volkov, junto surge um aposto quase que obrigatório – neto de Trotsky (como, aliás, no título deste perfil). Ele não se incomoda em ser lembrado assim, mas deixa claro que nunca quis viver à sombra do avô, uma das razões para se afastar da política: "[Ficaria difícil] tendo uma figura como meu avô, que foi um gênio, extraordinário, com muito conhecimento sobre a teoria marxista."
Nem Cuba, números de mortos pelo narcotráfico no México ou o governo de Barack Obama são temas capazes de lhe arrancar comentários. Sobre o Brasil, porém, faz questão de registrar sua opinião: "Gosto muito do Brasil, um país muito lindo, diversificado, com uma mistura muito bonita."
Fonte: Opera Mundi, 26/06/2011

sábado, 16 de julho de 2011

FETEC

Estive presente na FETEC que foi realizada no colegio academus, a feira foi realizada pela CETEP para mostrar as habilidades adquiridas pelos estudantes das turmas de eletromecanica e outros, as salas foram montadas com os conhecimentos adquiridos durante o curso que em geral tem duração de dois anos, as salas estavam muito bem montadas e os alunos estavam muito bem preparados para mostrar as habilidades, dificil falar de uma sala em especial visto que todas mostraram bela montagem e muitas coisas interessantes, bom fica aqui minha admiração pelo que o CETEP vem fazendo em ipiau, e espero que estes novos profissionais possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso.